Autárquicas

PSD “perde” lugar para IL na Coligação Juntos Somos Coimbra

António Alves | 7 horas atrás em 14-07-2025

A nova configuração da coligação foi apresentada esta segunda-feira de manhã num dos outdoors instalados na zona da Solum.

A saída do RIR e do Aliança e a entrada da Iniciativa Liberal e do MPT. São estas as alterações da coligação Juntos Somos Coimbra que, em 2021, conquistou o município de Coimbra.

Esta nova configuração foi apresentada na segunda-feira junto a um dos outdoors instalados na Solum. Na ocasião, o presidente da concelhia do PSD e porta-voz de todos os partidos, João Francisco Campos, afirmou que as alterações introduzidas permitem “reforçar ainda mais esta coligação, reforçar ainda mais o compromisso com a cidade de Coimbra”.

PUBLICIDADE

O autarca e recandidato à União das Freguesias de Coimbra disse que o trabalho iniciado há 4 anos permitirá que Coimbra se transforme numa cidade do século XXI. “Um trabalho difícil, obviamente, um trabalho que demora, um trabalho que custa”, frisou.

Sobre a distribuição de lugares na coligação, João Francisco Campos revelou que o cabeça de lista será José Manuel Silva e que, em comparação com 2021, o PSD mantém o 2.º lugar e o 4.º lugar, o Nós Cidadãos (onde estão os elementos do movimento Somos Coimbra) mantém o 3.º lugar, a Iniciativa Liberal terá o 5.º lugar e o CDS-PP no 6.º lugar.

Veja o Direto NDC com a entrevista a João Francisco Campos

Sobre a candidatura à Assembleia Municipal de Coimbra, o presidente da concelhia não quis revelar se a eurodeputada Lídia Pereira iria apresentar a sua recandidatura ao cargo.

“O grande objetivo é ter mais lugares na Assembleia Municipal, ter mais lugares nas juntas de freguesia, ter a presidência da Assembleia Municipal”, afirmou.

Veja o Direto NDC com a apresentação da coligação

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE