Empreendedorismo

O regulamento do coworking (que vai dar que falar) para atrair startups internacionais

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 12-07-2025

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na reunião de segunda-feira, 14 de julho, o regulamento interno do novo espaço International Coworking Inquisition Square (ICIS), que vai funcionar no primeiro piso da ala central do Antigo Colégio das Artes, no Pátio da Inquisição.

PUBLICIDADE

publicidade

Destinado sobretudo a startups internacionais e promotores de investimento, o ICIS pretende ser um espaço de criação, de colaboração e de ligação entre empreendedores, funcionando como porta de entrada para empresas inovadoras que escolham Coimbra como base.

O regulamento define as condições de funcionamento, acesso e utilização do espaço, que estará aberto 24 horas por dia, todos os dias do ano, com controlo de entradas por cartão magnético.

A utilização do ICIS pode revestir uma das seguintes modalidades: utilização pontual (renovável até ao máximo de 20 dias), utilização mensal (renovável até ao máximo de seis meses), utilização semestral (renovável até ao máximo de dois anos) e utilização anual (renovável até ao máximo de seis anos). Os preços a praticar serão os mesmos do atual Espaço Municipal Cowork Pátio e seguem o Regulamento Geral de Taxas e Preços Municipais.

Os utilizadores vão ter acesso a uma infraestrutura completa, com Internet, eletricidade, limpeza, segurança, salas de reuniões, cabines insonorizadas, impressão, micro-ondas, frigorífico e máquina de café, entre outros serviços.

As candidaturas estão permanentemente abertas e devem ser submetidas por email para ICIS@cm-coimbra.pt ou através do portal de serviços online da Câmara.