Coimbra

Coimbra: Bombeiros mantêm vigilância durante a noite após incêndio em fábrica de madeira

Notícias de Coimbra | 14 horas atrás em 03-07-2025

Um incêndio deflagrou esta tarde, 3 de julho, numa serração localizada em Marco dos Pereiros, na freguesia de Santa Clara, em Coimbra, mobilizando cerca de 30 operacionais das corporações de Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, bem como de Brasfemes.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com Paulo Palrilha, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, a situação permanece controlada, com o fogo confinado a um silo de aspiração de poeiras, uma estrutura com material altamente combustível.

PUBLICIDADE

A operação de combate foi complexa devido ao difícil acesso ao interior do silo, que exige cuidados especiais e vigilância constante.

” O incêndio está confinado ao silo, tivemos de fazer alguns cortes de algumas tubagens para ter melhor acesso, cortamos todo as ligações do silo ao interior da fábrica, mas é uma operação bastante complicada”, explicou.

Acrescentou que, devido à combustão lenta no interior do silo, a vigilância será mantida durante toda a noite. A empresa responsável pela fábrica foi também orientada a garantir vigilância permanente no local durante o fim de semana, para prevenir qualquer incidente inesperado.

A operação conta atualmente com 20 operacionais, sendo 12 dos Bombeiros Sapadores e 8 dos Bombeiros Voluntários de Coimbra. Durante a noite, uma equipa de 10 operacionais dos Sapadores e 3 dos Voluntários permanecerão no local para garantir a segurança.

As autoridades continuam a monitorizar a situação e a dar seguimento às operações de rescaldo, visando a total segurança da área e a extinção do incêndio.

Veja o direto do Notícias de Coimbra:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE