Desporto

FC Porto em choque e de luto pela morte de Diogo Jota

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 horas atrás em 03-07-2025

Imagem: FC Porto / Facebook

O FC Porto lamentou hoje a morte de Diogo Jota, que representou o clube em 2016/17, e do irmão André Silva, num acidente de viação, em Espanha, e afirmou estar em choque e de luto numa mensagem publicada nas suas redes sociais.

PUBLICIDADE

publicidade

“É com choque e profundo pesar que enviamos as sentidas condolências à família e amigos do Diogo Jota e do irmão André Silva, que também foi nosso atleta nos escalões de formação”, refere o clube na nota, acompanhada de uma fotografia a preto e branco.

PUBLICIDADE

O internacional português Diogo Jota representou o FC Porto na época 2016/2017, por empréstimo do Atlético de Madrid, e o irmão André, que representava o Penafiel, também foi atleta dos ‘azuis e brancos’ nos escalões de formação.

Diogo Jota era jogador do Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e no qual brilhou, especialmente na segunda época, ainda com o alemão Jürgen Kloop, com 55 jogos e 21 golos marcados.

O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 26, morreram hoje de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

Diogo Jota era jogador do Liverpool, que representava há cinco épocas e no qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.

Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE