Primeira Página

Menina de Cantanhede morre após fugir à polícia de mota e sem capacete

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 horas atrás em 02-07-2025

Imagem: Agência Diogo Ribeiro

Camila da Luz Oliveira Belchior, uma jovem portuguesa de 14 anos residente em Lausanne, na Suíça, morreu na noite de segunda-feira, 30 de junho, após um violento acidente de mota.

PUBLICIDADE

publicidade

A tragédia ocorreu por volta das 23:15, na zona da Route des Plaines-du-Loup, quando a adolescente tentava escapar de uma abordagem policial, dá conta o Le Matin.

PUBLICIDADE

A polícia tinha recebido uma denúncia de manobras acrobáticas por parte de motociclistas no Chemin du Marronnier, em Lausanne. Um agente foi enviado ao local e, ao chegar à zona indicada, deparou-se com uma motociclista sem capacete. A jovem, ao notar a presença do agente, iniciou uma fuga em alta velocidade.

Segundo a mesma fonte, a polícia acionou os meios para tentar intercetar o veículo. Já na curva que liga a estrada das Plaines-du-Loup à estrada do Châtelard, e a vários metros de distância do agente, Camila perdeu o controlo da mota, entrou numa área relvada e caiu violentamente ao chão.

A adolescente foi prontamente socorrida pelo agente e pelos serviços médicos de emergência, tendo sido transportada em estado grave para o CHUV – Centro Hospitalar Universitário de Vaud, onde acabaria por falecer algumas horas depois, devido à gravidade dos ferimentos.

O caso está agora a ser investigado pelo Grupo de Acidentes da Polícia Municipal de Lausanne, sob a direção do Tribunal de Menores, para apurar as circunstâncias do acidente.

Camila da Luz Oliveira Belchior era natural de Cantanhede e vivia com a família em Lausanne. O funeral será organizado pela Agência Funerária Diogo Ribeiro, estando a data e hora ainda por definir.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE