Política

Conimbricense Jorge Alves Correia é (de novo) o assessor jurídico do Primeiro-ministro em São Bento

Notícias de Coimbra | 1 dia atrás em 02-07-2025

Jorge Alves Correia, 41 anos, nascido em Coimbra, Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, foi reconduzido como Assessor Jurídico do Primeiro-Ministro no XXV Governo Constitucional. 

PUBLICIDADE

publicidade

Com um percurso de prestígio ligado à Justiça, enquanto Vogal do Conselho Superior da Magistratura (2016-2020), e à Universidade (enquanto Membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra e Coordenador da Licenciatura em Direito), Jorge Alves Correia assume destaque no Centro do Governo, no apoio ao processo legislativo junto do Conselho de Ministros e na preparação das Reuniões de Secretários de Estado. 

PUBLICIDADE

Exerce funções na Residência Oficial do Primeiro-Ministro, em São Bento, apoia vários membros do Governo e assume dossiers estratégicos, como a gestão do património imobiliário do Estado, o processo legislativo e a justiça.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE