Coimbra

Músico da Mealhada conquista “Melhor Interpretação” no Festival Nacional da Canção Rural

Notícias de Coimbra | 56 minutos atrás em 30-06-2025

O músico mealhadense Paulo Alexandre Marques Andrade, conhecido como PAMA, conquistou o troféu de Melhor Interpretação, no Festival Nacional da Canção Rural, que decorreu no passado sábado em Borba.

PUBLICIDADE

publicidade

PAMA, vocalista, guitarrista, percussionista e compositor, em representação do Município da Mealhada, levou o tema “Saudade de ti” a este festival organizado pela Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

PUBLICIDADE

A vitória no Festival pertenceu à música “Marcha da Vindima”, da autoria de Andreia Coelho, em representação do Município de Rio Maior.

O Festival Nacional da Canção Rural, que este ano aconteceu em Borba, Distrito de Évora, tem como objetivo incentivar a criação de obras literário-musicais com acompanhamento vocal, cujas letras abordem temáticas que valorizem a identidade local e o património imaterial das comunidades no espaço rural.

Nesta edição, participaram 14 projetos musicais com origem nos municípios de Alenquer, Angra do Heroísmo, Arcos de Valdevez, Barcelos, Beja, Borba, Cantanhede, Castelo Branco, Chamusca, Mealhada, Palmela, Praia da Vitória, Rio Maior e Viana do Castelo.

Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara da Mealhada, representou o Município e acompanhou o músico neste evento. “É uma honra enorme para a Mealhada estar presente neste Festival e mostrar ao país e, muito particularmente, aos Municípios do Vinho, o valor musical deste nosso conterrâneo. O Paulo Andrade esteve muito bem, muito seguro do seu talento e mereceu a distinção que lhe foi atribuída”, disse a autarca, parabenizando a AMPV pela realização deste festival anual que “aproxima, ainda mais, também através da música, os municípios interligados pelas suas regiões vinhateiras, tão importantes para o posicionamento do nosso país em matéria de vinhos e tudo aquilo que o setor envolve”.   

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE