Vamos

Diversão, desporto e natureza num só lugar! Descubra o Parque Ribeirinho de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 3 horas atrás em 30-06-2025

Em família ou com amigos, o Parque Ribeirinho de Montemor-o-Velho é o lugar ideal para momentos de lazer, descontração e contacto com a natureza.

PUBLICIDADE

publicidade

Com cerca de 78 mil metros quadrados e quase dois quilómetros de extensão, o Parque Ribeirinho de Montemor-o-Velho afirma-se como um espaço privilegiado de lazer, natureza e convívio. Recentemente requalificado pelo Município, com apoio de fundos comunitários, este parque urbano reforça a ligação entre o Centro Histórico da vila e a frente ribeirinha do Mondego, oferecendo um novo pulmão verde para ser vivido por todos.

PUBLICIDADE

O espaço destaca-se pela diversidade de equipamentos e atividades disponíveis. A ciclovia e o percurso pedonal convidam à prática de exercício físico, seja a pé, de bicicleta, patins ou trotinete. Ao longo do parque, é possível encontrar mesas e bancos para piqueniques, espreguiçadeiras junto à linha de água, uma cafetaria com esplanada, um campo de futebol, um moderno parque infantil com jogos de água e ainda várias opções para atividades aquáticas, como gaivotas, caiaques, pranchas de stand up paddle e hidrobikes.

O Parque Ribeirinho conta ainda com uma Bike Station, que permite aos ciclistas encher os pneus ou fazer pequenos ajustes nas suas bicicletas, promovendo o uso de meios de transporte sustentáveis.

As atividades aquáticas e o aluguer de bicicletas elétricas funcionam de terça a domingo, entre as 10:00 e as 12:30 e das 14:30 às 19:00, permitindo aos visitantes explorar o parque a partir do Leito Padre Estêvão Cabral, numa perspetiva única e divertida.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE