Extra

Vai à praia? Descubra a alternativa natural e sustentável para conservar os alimentos

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 27-06-2025

Imagem: https://depositphotos.com

Quando pensamos em conservar alimentos frescos durante um dia de praia, a primeira ideia que nos vêm à cabeça é as geleiras e os sacos térmicos com gelo. Contudo, existe uma alternativa mais natural, sustentável e até mais eficaz: as folhas grandes da couve.

As folhas de couve são grandes, resistentes e têm uma textura que cria uma barreira protetora ao redor dos alimentos. Quando usamos as folhas de couve para embrulhar sanduíches, queijos ou outros petiscos, estamos a criar um invólucro natural que ajuda a conservar a frescura dos alimentos de várias formas.

As folhas de couve permitem a circulação de ar, o que evita o acumular de humidade e reduz o risco de os alimentos ficarem encharcados ou se estragarem rapidamente. Além disso, as folhas têm uma humidade natural que protege os alimentos sem os deixar demasiado molhados.

PUBLICIDADE

Outro benefício importante é que, ao embrulharmos os alimentos, as folhas atuam como uma camada isolante que ajuda a reduzir o impacto direto do calor do sol, especialmente se o embrulho for mantido à sombra.

Além de ser uma solução eficaz, usar folhas de couve para embrulhar os alimentos é também uma atitude amiga do ambiente, uma vez que, elimina a necessidade de plásticos descartáveis e reduz a quantidade de lixo produzido durante o passeio, refere a TVI.

Por isso, da próxima vez que planejar um dia de praia ou um piquenique, lembre-se da simplicidade e eficácia das folhas de couve para conservar os seus alimentos frescos. Além de proteger o meio ambiente, garantirá que os seus petiscos cheguem fresquinhos e saborosos ao destino, de uma forma natural, sustentável e cheia de estilo.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE