Primeira Página

Poncha e bolo do caco! Sabores da Madeira vão invadir Coimbra

Notícias de Coimbra | 36 minutos atrás em 21-06-2025

Imagem: ao gosto da madeira fb

A Madeira vai invadir Coimbra com os seus sabores mais autênticos e tradicionais. Entre os dias 1 e 6 de julho, o Terreiro da Erva será palco de um festival gastronómico e cultural inteiramente dedicado à Madeira, com entrada livre em grande parte do recinto.

O evento promete uma verdadeira viagem sensorial à pérola do Atlântico, com pratos típicos como espetada em pau de louro, lapas grelhadas, bolo do caco feito na hora, pregos à madeirense, além de bebidas tradicionais como poncha original, Brisa de maracujá e cerveja Coral.

O festival divide-se em duas zonas: uma de acesso livre, onde o público poderá provar as ponchas, os pregos, as lapas e outras iguarias típicas; e uma zona reservada, disponível apenas por reserva, para quem quiser desfrutar de uma refeição completa.

PUBLICIDADE

O menu da zona reservada inclui: Bolo do caco, Espetada tradicional, Milho frito, Batata frita, Vinho ou cerveja,1 poncha. Tudo por 20€ por pessoa, com reserva obrigatória para o número 936 459 169.

O convite está feito: de 1 a 6 de julho, Coimbra tem sabor a Madeira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE