Justiça

Atirador em Coimbra sai em liberdade

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 meses atrás em 20-06-2025

O autor do tiroteio da madrugada do dia 19 de junho, na Rua Castro Matoso, em Coimbra, está a ser presente a tribunal esta sexta-feira, dia 20, para conhecer as primeiras medidas de coação.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Foram divulgadas as medidas de coação aplicadas ao homem de 30 anos suspeito de ter participado num tiroteio e numa rixa que ocorreu na madrugada do dia 19 de junho, em Coimbra.

PUBLICIDADE

De acordo com o oficial de Justiça, Fernando Marto, o arguido foi indiciado por dois crimes: ofensa à integridade física qualificada e detenção de arma proibida. A investigação não aponta para tentativa de homicídio.

Por isso, o tribunal aplicou as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima e com as testemunhas já identificadas no processo, proibição de frequentar estabelecimentos de diversão noturna e apresentações semanais no posto policial às quartas-feiras e sábados.

O homem, que já saiu em liberdade após a audiência, mostrou-se abalado durante o processo, chegando a chorar e a demonstrar arrependimento perante o juiz.

Recorde-se que pelas 6:20, uma equipa policial da Esquadra de Trânsito da PSP de Coimbra que se encontrava a realizar uma ação de fiscalização rodoviária, na Praça João Paulo II, foi surpreendida com o som de disparos de arma de fogo nas proximidades, deslocando-se de imediato para o local provável da origem dos disparos, a rua Castro Matoso. Nessa altura, uma testemunha ocular do incidente identificou o suspeito da autoria dos disparos com a arma de fogo, esclarece a nota da PSP.

Rapidamente, a polícia intercetou e deteve o indivíduo, ainda na rua Castro Matoso, quando se afastava do local onde praticou os disparos. No trajeto, o suspeito descartou a arma de fogo utilizada, mas que foi recuperada e apreendida pela polícia.

No local da ocorrência, a PSP encontrou um homem, com 22 anos, ferido, na perna esquerda, com o impacto de disparos de arma de fogo, e um outro homem, com 40 anos, prostrado no solo, inconsciente, que havia sido agredido fisicamente em diversas partes do corpo.

Os feridos, incluindo o detido, foram assistidos no local pelo efetivo especializado para a prestação de socorro e, de seguida, encaminhados para uma unidade hospitalar de Coimbra, onde se encontram sob observação médica.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE