Coimbra

Fluffy viajou escondida de Cernache até São Martinho e acabou acolhida por estudantes

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 dia atrás em 05-06-2025

Imagem: Gatos Urbanos / Facebook

Os miados de desespero chamaram a atenção de vários moradores em São Martinho do Bispo, incluindo os estudantes Sara e Edgar, que alertaram o Grupo Gatos Urbanos (GU) para um possível caso de animal em perigo.

PUBLICIDADE

publicidade

A gata, agora batizada como Fluffy, estava escondida no interior de um veículo que, segundo os relatos, teria viajado desde Cernache até São Martinho do Bispo. O animal miava de forma desesperada. Apesar das tentativas iniciais de resgate, a gatinha recusava-se a sair do esconderijo, assustada e exausta.

PUBLICIDADE

Foi necessária uma intervenção delicada por parte da equipa dos GU para finalmente retirar Fluffy em segurança. A gata apresentava-se cansada, esfomeada, coberta de fuligem e com um ferimento ligeiro no lábio.

Após um banho, tratamento antiparasitário e uma boa refeição, a gata acalmou e recuperou alguma da sua energia. Agora, encontra-se em família de acolhimento temporário (FAT) com Edgar e Sara, que foram “incansáveis no resgate”, indica o grupo nas redes sociais.

O grupo Gatos Urbanos partilhou o final feliz nas redes sociais, sublinhando a sorte da gatinha ter sobrevivido à viagem e ao confinamento dentro do veículo. Fluffy começa agora uma nova etapa, segura e cuidada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE