Primeira Página

Milagre na A1: Bebé nasce entre Soure e Condeixa com ajuda do INEM e bombeiros

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 dia atrás em 27-05-2025

Imagem: Bombeiros Sapadores de Leiria / Facebook

Eram 20:30 do dia 24 de maio, quando os Bombeiros Sapadores de Leiria foram acionados para uma situação de trabalho de parto.

PUBLICIDADE

publicidade

Após a estabilização inicial e a recolha de dados clínicos, foi efetuada comunicação ao CODU Coimbra, sendo determinado o encaminhamento da parturiente para a Maternidade Bissaya Barreto, devido ao encerramento da Urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital de Leiria, explica a corporação nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Durante o transporte, no troço da A1 entre Soure e Condeixa (km 176), teve início o período expulsivo. Perante a urgência da situação, foi novamente contactado o CODU, que articulou de imediato um rendez-vous com a VMER de Coimbra.

A equipa da VMER assegurou o acompanhamento clínico especializado até à chegada à maternidade, garantindo a segurança da mãe e do recém-nascido.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE