O clube mexicano Monterrey estará a ponderar a contratação de Cristiano Ronaldo, com vista à participação no próximo Mundial de Clubes, que se realizará nos Estados Unidos.
A informação é avançada pelo jornal espanhol AS e citado pelo Jornal de Notícias, que dá conta do interesse do emblema mexicano em contar com o craque português para reforçar a equipa numa das competições mais aguardadas da temporada.
PUBLICIDADE
A especulação em torno do futuro de Cristiano Ronaldo intensificou-se após uma publicação enigmática do jogador nas redes sociais. Na imagem, surge com a camisola do Al Nassr, acompanhada pela legenda: “Este capítulo terminou. A história? Ainda está a ser escrita. Grato a todos.” Uma mensagem que deixou no ar a possibilidade de uma mudança iminente.
Nos últimos tempos, vários clubes que vão marcar presença no Mundial de Clubes têm sido associados ao capitão da seleção nacional. O próprio presidente da FIFA, Gianni Infantino, admitiu, numa conversa com o youtuber IShowSpeed, que existem “conversas com clubes” sobre essa possibilidade.
O Monterrey surge agora como uma alternativa concreta. Para além do simbolismo de poder contar com um dos maiores nomes da história do futebol, a ida de Cristiano Ronaldo ao clube mexicano teria também um sabor nostálgico para os adeptos portugueses: foi lá que Eusébio jogou durante quatro meses em 1976, tendo feito 10 jogos e marcado um golo.
Outro fator que poderá pesar na decisão é o reencontro com dois velhos conhecidos do Real Madrid: Sergio Canales e Sergio Ramos, atualmente ao serviço do Monterrey.
A possível mudança de Cristiano Ronaldo promete continuar a alimentar os rumores durante os próximos tempos, numa altura em que o Mundial de Clubes se aproxima a passos largos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE