Coimbra

Chamas deflagaram numa loja na Baixa de Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 dia atrás em 27-05-2025

Um incêndio deflagrou na manhã desta segunda-feira, 27 de maio, numa loja situada na Rua Ferreira Borges, em plena Baixa de Coimbra, e gerou alvoroço entre os transeuntes levando mesmo ao corte temporário da via.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Paulo Serra, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, tratou-se de um fogo de pequenas dimensões, que começou numa zona de equipamentos informáticos e eletrodomésticos da loja número 161, especializada em recordações e souvenirs (Gifts +++).

PUBLICIDADE

O alerta foi dado pelas 11:14 e quando chegaram ao local, verificaram “que o incêndio já tinha sido parcialmente extinto por uma pessoa da loja. Procedemos à consolidação da extinção e à ventilação do espaço”, explicou.

As causas do incêndio permanecem por apurar, embora se suspeite de uma possível origem elétrica na zona da caixa registadora e num computador.

O fumo chegou a afetar a loja contígua (cortiças|cork), no número 157, dedicada à venda de malas e artigos de cortiça. Contudo, apenas sofreu efeitos da inalação de fumo, não tendo sido danificada pelas chamas.

Constatado no local pelo NDC, ambas as lojas estão encerradas (como se pode ver nas fotos da galeria).

A operação envolveu seis viaturas e 20 elementos, entre Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, com o apoio da PSP, que procedeu ao corte da rua e à gestão da ocorrência, numa das artérias mais movimentadas da cidade.

“A presença da PSP foi essencial. A Rua Ferreira Borges é muito frequentada e era necessário garantir a segurança de todos durante a operação”, referiu o responsável.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE