São noites de alegria, música e muita energia vividas no coração da Praça da Canção, onde decorrem as Noites do Parque da Queima das Fitas de Coimbra.
Pode (re)viver os momentos mais marcantes através de uma seleção de fotografias que captam o ambiente único que se fez sentir. Se não surge em nenhuma destas, basta ir ao Facebook do NDC.
PUBLICIDADE
As Noites do Parque voltaram a provar por que motivo são um dos eventos mais aguardados da região. Entre luzes, sorrisos, reencontros e dança até de madrugada, houve espaço para todas as gerações se juntarem numa celebração inesquecível.
Eis os melhores momentos. Dos concertos mais animados às gargalhadas espontâneas, dos brindes entre amigos. Cada imagem conta uma história.

































A edição de 2025 da Queima das Fitas de Coimbra ainda tem muitas surpresas reservadas para quem quiser aproveitar os últimos dias de festa académica na cidade dos estudantes. Depois de já terem passado pelo palco principal nomes como Anselmo Ralph, Richie Campbell e Quim Barreiros, os próximos dias prometem manter o ritmo com atuações de artistas internacionais e nacionais de peso.
Um dos grandes destaques é a presença da britânica Natasha Bedingfield, que sobe ao palco no dia 29 de maio. A artista, conhecida por êxitos como Unwritten e These Words, traz a Coimbra o seu pop otimista e energético, num concerto muito aguardado.
O dia 30 de maio é dedicado ao hip-hop nacional com os concertos de Dillaz, já um habitué da Queima, e Plutónio, que promete pôr o recinto ao rubro com os seus maiores sucessos.
A festa encerra a 31 de maio com uma noite que reúne diferentes gerações e estilos: o regresso dos irreverentes Ena Pá 2000, 24 anos depois da última atuação na cidade, junta-se a nomes bem conhecidos do público como João Pedro Pais e Expensive Soul, para fechar em grande esta edição.
Mas antes disso, a Queima também abre espaço para os sons do Brasil. A noite de 27 de maio é dedicada ao ‘trap’ brasileiro, com atuações de Wiu e Veigh, dois dos nomes mais promissores da nova geração. Já no dia 28, o ritmo muda com o funk de DJ LK da Escócia e o fenómeno pop Zé Felipe.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.