Absolvido pelo Tribunal da comarca de Coimbra, em meados deste mês, o ex-vereador Sérgio Seco poderá vir a ser candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Miranda do Corvo.
A indigitação do(a) candidato(a) social-democrata volta à ordem do dia devido ao recente falecimento do vereador Paulo Silva, que era candidato a sucessor de Miguel Baptista (PS).
O antigo vereador tinha sido acusado pelo Ministério Público, em 2021, de autoria de dois crimes de prevaricação de titular de cargo político devido a intervenção no âmbito do urbanismo em empreendimentos da Fundação ADFP.
PUBLICIDADE
O presidente da instituição, Jaime Ramos, foi absolvido da acusação de crime urbanístico que lhe tinha sido imputada pela entidade titular da acção penal.
A absolvição, que pode ser objecto de eventual recurso do MP para tribunal de segunda instância, é o desfecho de repetição parcial do julgamento, ordenada pelo Tribunal da Relação de Coimbra.
A par de Sérgio Seco, a escolha do(a) candidato(a) do PSD poderá recair na vereadora Ana Sofia Vaz, no empresário Hugo Serra ou no dirigente partidário Carlos Rafael Pereira.
Em 2021, Ana Sofia esteve na iminência de poder integrar, como independente, a lista de candidatos socialistas a vereadores.
O antigo autarca José Miguel Ramos Ferreira, oitavo membro da recente lista de candidatos do PSD a deputados à Assembleia da República pelo círculo de Coimbra, é outro nome que poderá vir a perfilar-se para a Câmara mirandense, mas menos provável a avaliar pelos vaticínios de fontes auscultadas por Notícias de Coimbra.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE