Desporto

A “força da técnica e a técnica da força” na Associação de Futebol de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 horas atrás em 24-05-2025

Se Horácio Antunes for reeleito, segunda-feira (26), para a presidência da Associação de Futebol de Coimbra, a liderança do organismo ficará a cargo de um dos potenciais vice-presidentes, João Miguel Henriques, Carlos Canais ou Victor Antunes Simões.

Investido na liderança por ocasião da recente ida de Antunes para a Federação Portuguesa de Futebol, João Henriques veio a ser substituído, interinamente, por Victor Simões, ao abrigo de um acórdão do Tribunal Central Administrativo do Sul.

PUBLICIDADE

O aresto ordenou a realização de novo acto eleitoral, com a participação de uma lista encabeçada por Jorge Catarino, reinvestido no papel de protagonista do duelo de que tinha sido arredado, em 2023, ocasião em que foi afastado da disputa.

A lista de Henriques, Canais e Simões apresenta como candidatos às presidências do Conselho de Justiça, do Conselho Fiscal, do Conselho de Disciplina, do Conselho Técnico e do Conselho de Arbitragem, respectivamente, Fernando Simão, Carlos Alves António, Fernando Vieira dos Santos Lopes, António Gravato e Roberto Rodrigues.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE