Sara Silva, irmã de Mónica Silva , a grávida desaparecida na Murtosa, divulgou esta quinta-feira, 22 de maio, novas mensagens trocadas entre a vítima e Fernando Valente, principal suspeito no caso.
As conversas, datadas de novembro de 2023, foram reveladas ao Correio da Manhã e lançam dúvidas sobre o depoimento prestado por Valente às autoridades.
Segundo a versão do arguido, apenas teria tido um encontro íntimo com Mónica no início de janeiro de 2023, garantindo que, por isso, não poderia ser o pai do bebé de sete meses que a vítima carregava. No entanto, os novos ‘prints’ expõem um contacto mais prolongado entre os dois, incluindo videochamadas de cariz sexual e trocas frequentes de mensagens em datas posteriores à mencionada por Fernando Valente.
PUBLICIDADE


Importa referir que estas mensagens não foram recuperadas do telemóvel do suspeito, uma vez que este terá eliminado todas as conversas com Mónica Silva. A divulgação das novas provas poderá vir a ser relevante para o inquérito em curso, uma vez que indicia uma ligação mais consistente entre os dois, contrariando a narrativa inicialmente apresentada pelo arguido.
A investigação continua a decorrer sob forte atenção mediática, com os familiares da vítima a exigirem justiça e total esclarecimento do caso.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.