Uma bola, um grupo de amigos e uma tarde de sol à beira rio. Foi assim que encontrámos Eduardo e João, dois estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, a aproveitar a tranquilidade da Praia Fluvial do Rebolim.
“Temos esta paixão desde novos, jogamos sempre que podemos”, dizem os dois amigos, que vieram acompanhados por outros colegas apenas com um objetivo: jogar uma altinha entre amigos e desanuviar um pouco do stress dos exames.
Apesar do calor, garantem que o mergulho não estava nos planos. “A tentação existe, mas viemos mesmo só para jogar bola e conviver. A água fica para outra altura.”
PUBLICIDADE
Para os dois engenheiros informáticos em fim de curso, esta é uma espécie de estreia. “Tristemente, sim, é a primeira vez que vimos cá. O estudo, os estágios, outras responsabilidades… não dá para tudo.”
E como o domingo do cortejo académico se aproxima, João confessa entre risos: “A ver se apanho um solzinho agora (…) tentar um bronze, nem que seja de pedreiro, como se costuma dizer.” Eduardo completa.
A conversa termina com uma promessa. “Então está combinado: domingo, carro 83 no cortejo, com água fresca e, quem sabe, uma grafita à espera.”.
Veja o direto do Notícias de Coimbra:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE