O Baile de Gala é um dos momentos mais emblemáticos e elegantes da Queima das Fitas de Coimbra, reunindo tradição, requinte e celebração académica.
Este ano, o evento realiza-se no dia 27 de maio e promete uma noite inesquecível, com a presença especial da banda portuguesa Os ÁTOA, que irão subir ao palco para interpretar alguns dos seus maiores êxitos, como “Hoje”, “Distância”, “Já Não” e “Falar a Dois”, adianta a organização numa publicação no facebook.
O Chá Dançante, no dia 28, conta com a atuação da cantora Rosinha.
PUBLICIDADE
A Queima das Fitas acontece de 23 a 31 de maio, com nove noites de música e tradição na Praça da Canção.
A festa inclui concertos de artistas nacionais e internacionais, além das tunas e grupos académicos que dão identidade à Queima.
A organização também destaca o Dia do Antigo Estudante, que apoia estudantes com dificuldades económica.
A Serenata Monumental, na madrugada de 23 de maio, terá lugar na Sé Velha.
Depois da Serenata, a noite continua com a tão esperada Ceia dos Boémios. Das 1:00 às 5:00, o Parque de Estacionamento do Departamento de Matemática transforma-se num verdadeiro palco de convívio, tradição e muita emoção. Ao som do carismático Ruizinho de Penacova, celebra-se o espírito académico, a amizade e a partilha.
O Cortejo dos Quartanistas decorre no domingo 25 de maio.
Teve lugar esta terça-feira, 20 de maio, na Praça da Canção, a cerimónia de tomada de posse da nova Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra 2025.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE