Justiça

Filho de Mónica Silva recorda conversa que pode tramar Fernando Valente

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 9 horas atrás em 20-05-2025

Imagem: DR

O filho de Mónica Silva, a mulher grávida da Murtosa desaparecida desde 3 de outubro de 2023, prestou um depoimento que contraria diretamente a versão apresentada por Fernando Valente.

Na sessão de julgamento desta segunda-feira, 19 de maio, foi ouvido o testemunho do filho da vítima, previamente gravado para memória futura. O jovem recorda os últimos contactos com a mãe antes do seu desaparecimento. Segundo o relato, Mónica disse-lhe a ele e aos irmãos: “Vou ali tomar café e já volto.” Mais tarde, já perto das 23:00, voltou a entrar em contacto: “Estou a ir para casa. Não demoro.”

Esta versão contradiz frontalmente a narrativa de Fernando Valente, que nega ter estado com Mónica nessa noite. No entanto, o Ministério Público acredita que o homem , tido como amante de Mónica , terá assassinado a mulher por não querer assumir a gravidez, pode ler-se no Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

O caso, que chocou a comunidade local e permanece envolto em mistério, está agora a ser julgado em tribunal, onde se procura apurar o que realmente aconteceu na noite de 3 de outubro. O corpo de Mónica continua por encontrar.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE