Coimbra

PS Coimbra em crise após derrota eleitoral

António Alves | 10 horas atrás em 19-05-2025

Declarações do líder distrital foram prestadas sem a presença de dois dos três deputados eleitos: Pedro Delgado Alves e Pedro Coimbra.

Apenas Rosa Isabel Cruz (número dois da lista) passou a noite eleitoral socialista na sede distrital do partido na Rua Oliveira Matos. Coube ao líder distrital João Moura Portugal comentar os resultados eleitorais da noite de 18 de maio.

O dirigente recordou que o objetivo era vencer a nível distrital, mas ao contrário do que aconteceu em 2024 passaram a ser a segunda força política nos 17 concelhos do distrito.

PUBLICIDADE

Perante este resultado, João Moura Portugal reconheceu que o partido deverá “entrar num período de reflexão, perceber o que é que correu mal, de que forma é que não conseguimos fazer chegar as nossas propostas aos eleitores para sermos o partido mais votado no nosso distrito e a nível nacional”.

O presidente da Federação Distrital afirmou ao NDC que os socialistas ficaram “um pouco longe em termos de votos da AD”.

Sobre os reflexos que estes resultados terão no processo eleitoral autárquico – declarações foram prestadas antes do anúncio de Pedro Nuno Santos de saída da liderança do PS -, João Moura Portugal recordou que não se devem confundir as duas eleições.

Mas, como fez questão de frisar, “nós, Partido Socialista em Coimbra, depois desta noite, vamos também refletir sobre as autárquicas, como é óbvio e como não poderia deixar de ser”.

Veja o Direto NDC com João Moura Portugal

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE