A Praça da República em Coimbra foi o epicentro das comemorações do bicampeonato por parte dos adeptos leoninos.
As esplanadas dos principais cafés da praça histórica conimbricenses estavam repletas de adeptos dos dois clubes.
PUBLICIDADE
Um dos espaços decidiu mesmo dividir os espaços para que os adeptos, quer do Sportibg quer do Benfica, pudessem assistir às partidas das suas equipas de coração.
Veja imagens dos adeptos antes dos jogos
Todos acreditavam que as suas equipas do coração iam dar-lhes a alegria de festejarem o título na Praça da República.
Mas havia também aqueles grupos onde estavam adeptos dos dois clubes visados na tarde de sábado: Sporting e Benfica.
Veja os Diretos NDC na Praça da República
Ao intervalo, a derrota do Benfica em Braga e o empate do Sporting em casa contra o Vitória FC permitia aos adeptos continuarem a sonhar com a conquista do título por parte das suas equipas.
Veja a opinião dos adeptos ao intervalo
O golo do Pedro Gonçalves (Sporting) permitiu aos adeptos leoninos começar a sonhar com o bicampeonato, enquanto os encarnados ainda esboçaram um momento de satisfação quando foi marcado o empate em Braga.
Mas o segundo golo leonino, apontado por Viktor Gyökeres, foi a cereja no topo do bolo dos adeptos verde e brancos que, desde então, viram o sonho do bicampeonato mais perto de ser concretizado.
O apito final ditou o primeiro de muitos momentos de alegria leonina com a grande maioria dos adeptos encarnados a saírem tristes em direção às suas casas.
A partir de então, as ruas da Praça da República foram tomadas pelos cachecóis e camisolas verde e brancas até às primeiras horas da madrugada de domingo.
A grande maioria dos simpatizantes mostrou-se esperançada em voltar a festejar no próximo domingo, 25 de maio, após a conquista da Taça de Portugal frente ao Benfica e regressar em 2026 para festejar, quem sabe, o tricampeonato.
Veja as imagens e vídeos da festa sportinguista
PUBLICIDADE