Quando exagera nas festas com amigos já sabe que, no dia seguinte, vai estar de ressaca. Mas, qual será a bebida que mais influencia?
Um estudo publicado na revista científica American Journal of Clinical Nutrition concluiu que a ordem em que se consome as bebidas (vinhio e cerveja) não impacta significativamente a gravidade da ressaca,
PUBLICIDADE
A investigação envolveu 90 voluntários com idades entre os 19 e os 40 anos, divididos em três grupos: o primeiro bebeu cerveja antes de vinho, o segundo começou com vinho e depois passou à cerveja, e o terceiro consumiu apenas um tipo de bebida.
No dia seguinte, foram avaliados sintomas como náuseas, tonturas, dor de cabeça, fadiga, sede e perda de apetite. Os resultados mostraram que não houve diferenças relevantes entre os grupos quanto à intensidade da ressaca.
“Beber demasiado, independentemente da ordem ou do tipo de bebida, leva a ressaca”, afirmou o investigador Kai Hensel. O estudo também apontou que as mulheres apresentaram mais sintomas de ressaca do que os homens
PUBLICIDADE