A Câmara Municipal da Lousã informa que, no âmbito da empreitada de “Estabilização da EM580 – Lousã – Castelo / Senhora da Piedade”, a circulação automóvel será interditada entre as 11:00 e as 15:30, de terça a quinta-feira, excetuando-se o acesso a clientes do restaurante local e membros da Irmandade da Nossa Senhora da Piedade.
Nos restantes dias da semana, a circulação rodoviária estará também condicionada, sendo os constrangimentos ajustados e devidamente sinalizados de acordo com o avanço dos trabalhos no terreno.
PUBLICIDADE
Por motivos de segurança, foi ainda proibida temporariamente a circulação pedonal naquela via. Esta medida visa garantir a integridade dos transeuntes durante o período mais crítico da intervenção.
Também o percurso pedestre PR1 – Rota dos Moinhos sofrerá alterações, passando a funcionar de forma condicionada e com traçado linear, entre o início do trilho e o Castelo da Lousã, pelo Caminho do Prado e respetivo regresso.
A autarquia apela à compreensão da população e visitantes, reforçando que os trabalhos visam melhorar as condições de segurança e acessibilidade numa zona de grande valor turístico e patrimonial.
PUBLICIDADE