Região

A história do Rali Londres-México passa por Arganil

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 horas atrás em 15-05-2025

Em 1995, Arganil foi palco de um dos momentos mais memoráveis da história recente do desporto motorizado, ao integrar a edição especial do Rali Londres-México, que assinalava os 25 anos da mítica prova original de 1970.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Esta edição comemorativa prestou homenagem a um dos maiores eventos de rali da história, realizado no contexto do Campeonato do Mundo de Futebol no México, e que contou com a participação de lendários nomes do automobilismo.

PUBLICIDADE

Arganil voltou a ser um ponto de referência incontornável, com a classificativa PEC5 – Folques-Lomba a atravessar as aldeias de Côja, Alqueve e Folques, fazendo vibrar centenas de entusiastas que se posicionaram ao longo da serra para assistir ao espetáculo.

O grande destaque da prova foi o emocionante regresso de Hannu Mikkola, o consagrado piloto finlandês que venceu a edição original do rali em 1970. Vinte e cinco anos depois, Mikkola voltou a demonstrar a sua mestria ao volante, conquistando novamente o melhor tempo no troço da região, perante o entusiasmo do público que o aplaudiu como uma verdadeira lenda.

O som dos motores, a poeira nos caminhos de terra e a adrenalina da velocidade criaram um cenário inesquecível. A passagem do rali por Arganil continua a ser recordada com orgulho por todos os que viveram intensamente aquele momento único.

Hoje, mais de duas décadas depois, a memória daquela etapa permanece viva. Em Arganil, a história do desporto motorizado continua a escrever-se com alma e coração.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE