Na tarde desta quarta-feira, 14 de maio, Coimbra foi palco de três acidentes no espaço de uma hora, disse ao Notícias de Coimbra José Ventura dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.
O primeiro ocorreu às 18:10, em Céstas, na estrada que liga Almalaguês a Coimbra. Uma viatura ligeira, conduzida por uma mulher de 50 anos, perdeu o controlo e embateu contra um muro. A condutora foi transportada com ferimentos graves para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).
PUBLICIDADE
Mais de uma dezena de operacionais dos Bombeiros Sapadores de Coimbra e elementos da GNR estiveram no local, a realizar os primeiros socorros e a garantir a segurança na via.
Pouco mais de meia hora depois, às 18:56, outro acidente ocorreu na variante da Quinta da Portela, em Coimbra. O condutor, que viajava com a mulher, afirmou ao Notícias de Coimbra que sentiu um toque na traseira do carro, o que provocou a perda de controlo e resultou num embate contra um poste de eletricidade, que foi derrubado no impacto.
Felizmente, apesar dos danos materiais na viatura, os ocupantes não sofreram ferimentos e recusaram transporte para o hospital. A situação foi controlada pelos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra. A PSP tomou conta da ocorrência.
Pelas 19:13, uma colisão entre um autocarro dos SMTUC e um carro provocou dois feridos leves, sendo que uma das vítimas recusou transporte hospitalar, segundo fonte da PSP. Para a Avenida Mendes Silva foram mobilizados elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Coimbra. A PSP foi acionada.
PUBLICIDADE