O ambiente aqueceu esta quarta-feira, 14 de maio, no Mercado do Livramento, em Setúbal, quando Joana Amaral Dias, candidata à Assembleia da República pelo partido ADN, confrontou Pedro Nuno Santos, líder do Partido Socialista, num momento captado pelas câmaras de televisão.
O episódio, que rapidamente se tornou viral nas redes sociais, aconteceu durante uma ação de campanha, quando as duas comitivas se cruzaram num dos espaços mais movimentados da cidade. Joana Amaral Dias não hesitou em abordar diretamente o secretário-geral do PS, questionando-o sobre temas como a habitação e os efeitos da governação socialista na vida dos portugueses. Pedro Nuno Santos respondeu, mantendo-se firme, mas o tom subiu de parte a parte, gerando um curto mas intenso bate-boca.
PUBLICIDADE
“O povo quer saber. Eu faço o papel que me pedem”, diz Joana Amaral Dias. Não, não fazes. Tu enganas as pessoas”, reage Pedro Nuno Santos.
“Devolveu os 203 mil euros?”, questiona. “Seja séria. Não minta […] Não sejas mentirosa”, conclui.
Joana Amaral Dias e Pedro Nuno Santos no Mercado do Livramento em Setúbal:
— Cláudia Teixeira (@claudiaaict) May 14, 2025
JAD-O povo quer saber. Eu faço o papel que me pedem.
PNS- Não, não fazes. Tu enganas as pessoas.
JAD- Devolveu os 203 mil euros?
PNS- Seja séria. Não minta.
JAD- As viagens aconteceram?
PNS- Não sejas… pic.twitter.com/t0WSDr9uzq
Apesar do desconforto evidente entre os dois políticos, a situação não passou para níveis mais graves e acabou por ser rapidamente controlada pelas respetivas equipas de campanha. Ainda assim, o momento já marca a reta final desta corrida eleitoral, acentuando a tensão entre partidos com visões políticas profundamente distintas.
O confronto em Setúbal evidencia o clima cada vez mais aceso entre candidatos, com a proximidade das eleições a intensificar o confronto direto nas ruas.
Recorde-se que na passada sexta-feira, 2 de maio, a conimbricense também teve um momento de tensão com com Luís Montenegro. Aconteceu na 41.ª edição da Ovibeja.
PUBLICIDADE