Política

“Não faça esse número comigo”. Tensão entre Joana Amaral Dias e Pedro Nuno Santos

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 horas atrás em 14-05-2025

Imagem: José Sena Goulão / LUSA

O ambiente aqueceu esta quarta-feira, 14 de maio, no Mercado do Livramento, em Setúbal, quando Joana Amaral Dias, candidata à Assembleia da República pelo partido ADN, confrontou Pedro Nuno Santos, líder do Partido Socialista, num momento captado pelas câmaras de televisão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

O episódio, que rapidamente se tornou viral nas redes sociais, aconteceu durante uma ação de campanha, quando as duas comitivas se cruzaram num dos espaços mais movimentados da cidade. Joana Amaral Dias não hesitou em abordar diretamente o secretário-geral do PS, questionando-o sobre temas como a habitação e os efeitos da governação socialista na vida dos portugueses. Pedro Nuno Santos respondeu, mantendo-se firme, mas o tom subiu de parte a parte, gerando um curto mas intenso bate-boca.

PUBLICIDADE

“O povo quer saber. Eu faço o papel que me pedem”, diz Joana Amaral Dias. Não, não fazes. Tu enganas as pessoas”, reage Pedro Nuno Santos.

“Devolveu os 203 mil euros?”, questiona. “Seja séria. Não minta […] Não sejas mentirosa”, conclui. 

Apesar do desconforto evidente entre os dois políticos, a situação não passou para níveis mais graves e acabou por ser rapidamente controlada pelas respetivas equipas de campanha. Ainda assim, o momento já marca a reta final desta corrida eleitoral, acentuando a tensão entre partidos com visões políticas profundamente distintas.

O confronto em Setúbal evidencia o clima cada vez mais aceso entre candidatos, com a proximidade das eleições a intensificar o confronto direto nas ruas.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE