Na cidade suíça de Koniz, perto de Berna, uma história inusitada e surpreendente está a dar que falar. A polícia local revelou que um pato-real foi apanhado por um radar de velocidade a 52 km/h, numa zona onde o limite é de apenas 30 km/h.
O curioso é que o incidente aconteceu a 13 de abril e, ao analisar as imagens do radar, a polícia ficou estupefacta ao perceber que este pato não estava sozinho. Na mesma data, há sete anos, um pato de aparência semelhante foi apanhado no mesmo local, a voar exatamente a mesma velocidade.
PUBLICIDADE
A situação parecia tão surreal que as autoridades chegaram a considerar se não se trataria de uma brincadeira tardia do Dia das Mentiras ou de uma imagem manipulada. Contudo, a polícia garantiu que as imagens são autênticas e impossíveis de alterar, uma vez que os sistemas de radar são calibrados e testados anualmente pelo Instituto Federal de Metrologia da Suíça (METAS).
“Este não é um caso isolado”, escreveu o município de Koniz na sua página do Facebook, demonstrando o espanto com o comportamento peculiar do pato e com a curiosa reincidência do fenómeno.
PUBLICIDADE