Desporto

Costa Andrade é o Mandatário da candidatura de Rui Sá Frias à AAC/OAF

Notícias de Coimbra | 2 horas atrás em 13-05-2025

Manuel da Costa Andrade, “antigo presidente do Tribunal Constitucional e uma das personalidades mais prestigiadas da cidade de Coimbra”, é o mandatário da candidatura de Rui Sá Frias à Direcção da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF).

PUBLICIDADE

publicidade

Figura de referência nacional e símbolo da integridade institucional, Costa Andrade junta-se ao projecto “Seremos de Novo Briosa”, que “visa devolver à Académica a estabilidade, a dignidade e a centralidade que a sua história impõe”.”

PUBLICIDADE

O Professor Costa Andrade justifica a sua confiança na candidatura: “Aceitei este convite porque acredito na seriedade, na competência e no sentido de missão de Rui Sá Frias e de todos os membros da lista. A Académica precisa de quem saiba cuidar do que somos e projectar o que podemos voltar a ser. Esta candidatura representa esse equilíbrio”.

Para Rui Sá Frias, esta adesão é uma honra e uma responsabilidade “A confiança do Professor Costa Andrade no nosso projecto é uma enorme honra e uma responsabilidade acrescida. A nossa missão é devolver à Briosa a dignidade institucional, o equilíbrio financeiro e o orgulho de ser Académica que lhe são devidos. Essa missão cumpre-se com verdade, contas certas, trabalho diário e visão, não com aventureirismos ou facilitismos. Só assim serão construídos os novos alicerces que devolverão o clube às ligas profissionais, de onde nunca poderia ter saído”.

Manuel da Costa Andrade é Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Antigo Presidente e Juiz do Tribunal Constitucional e antigo Conselheiro de Estado. Foi Deputado à Assembleia Constituinte e Deputado à Assembleia da República de 1976 a 1995. Autor de extensa e diversificada obra científica que abrange muitas dezenas de títulos, entre livros e artigos doutrinários, nos domínios do Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Criminologia e Política Criminal.

Recorde-se que as eleições estão marcadas para 1 de junho e o voto por correspondência pode ser exercido até 29 de maio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE