A semana de 12 a 18 de maio, continuará instável, com vários dias de chuva, e com possibilidade de trovoadas e uns breves intervalos em que a Primavera dará sinais de vida , ainda que de forma tímida e passageira.
Contrariando as previsões anteriores, que apontavam para um regresso do anticiclone e maior estabilidade, há um retrocesso nessa perspetiva. A instabilidade mantém-se, com a presença de um bloqueio atmosférico que impede a chegada de tempo seco e quente, especialmente em Portugal Continental.
PUBLICIDADE
A semana arranca com muita nebulosidade a norte e abertas a sul do Mondego, com chuva forte e tempo fresco. A instabilidade prolonga-se até quarta-feira, 14 de maio, com aguaceiros e trovoadas, sobretudo no interior. A quinta e sexta-feira, dias 15 e 16, poderão trazer algum alívio, com mais sol e temperaturas primaveris, mas o fim de semana promete nova mudança, com possibilidade de nova “gota fria” e regresso da chuva e trovoadas, segundo o Luso Meteo.
Apesar de ainda haver esperança de que a segunda metade de maio traga dias mais secos e quentes, esta semana volta a adiar a chegada firme da Primavera. As temperaturas irão oscilar, com ligeiras subidas a meio da semana, seguidas por nova descida no domingo.
Tudo indica que maio terminará com valores de precipitação acima da média, reforçando a impressão de uma Primavera demorada e inconstante.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE