A Campanha Pirilampo Mágico volta a estar na rua a partir de sexta-feira, e até de 01 de junho, numa ação nacional de sensibilização para a inclusão das pessoas com deficiência intelectual ou multideficiência.
“A Luz que Abraça a Diferença” é o tema da campanha de 2025, durante a qual os organizadores esperam vender mais de meio milhão de exemplares do icónico boneco, de acordo com a Fenacerci, a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social.
Centenas de profissionais, voluntários e pessoas apoiadas pelas 84 organizações que aderem à iniciativa, vão promover atividades de sensibilização para a inclusão.
PUBLICIDADE
Como habitualmente, as receitas revertem a favor das cooperativas de solidariedade social (CERCI) e de outras organizações que, por todo o país, prestam serviços de apoio a milhares de crianças, jovens e adultos com deficiência e às famílias.
Realizada desde 1987, a Campanha Pirilampo Mágico é uma organização conjunta da Fenacerci, da Antena 1 e da RTP.
O Pirilampo Mágico pode ser encontrado nas escolas, em bancas de rua, estabelecimentos autorizados e em ações de animação dinamizadas pelas organizações, em cada comunidade.
PUBLICIDADE