Polícias

ASAE apreende 1.850 euros em detergentes e balanças

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 horas atrás em 08-05-2025

Imagem: depositphotos.com

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu diversos detergentes e dois instrumentos de pesagem, no valor aproximado de 1.850 euros, numa fiscalização ao cumprimento das normas de rotulagem em 60 operadores económicos, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a ASAE detalhou que a Operação Purgato, de âmbito nacional, teve como objetivo verificar o cumprimento das obrigações legais relativas à rotulagem de detergentes, bem como assegurar que os operadores económicos que comercializam estes produtos cumprem as exigências estabelecidas, incluindo a fiscalização da proibição da venda de produtos de limpeza doméstica e industrial que contenham microesferas de plástico.

A operação resultou ainda na abertura de sete processos de contraordenação por diversas infrações, como, por exemplo, a falta de preços e de tradução, ou a exposição para venda ou venda de produtos fitofarmacêuticos que não atendem aos requisitos de embalagem e rotulagem.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE