Política

Pedro Nuno Santos não resiste a um pé de dança com idosas

Notícias de Coimbra com Lusa | 17 horas atrás em 07-05-2025

Imagem: JOSÉ SENA GOULÃO / LUSA

O líder do PS não resistiu hoje a um pezinho de dança num baile de idosos, onde foi “disputado” por várias mulheres e reconheceu ser “preciso pedalada” para as acompanhar, assegurando que medo é uma coisa que não o assiste.

Pedro Nuno Santos foi recebido com palmas pelos utentes que estavam esta tarde na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Faro e, pouco depois de ter entrado, ensaiou logo um pé de dança com uma das senhoras.

De Faro, o secretário-geral do PS segue para Évora, onde as comitivas do PS e da AD têm ações de campanha marcadas para o final da tarde. Desafiado a comentar se tem receio que as caravanas se cruzem e que possa haver um termo de comparação entre a dimensão das mesmas, o líder socialista respondeu. – “Eu, medo? É uma coisa que não me assiste”.

PUBLICIDADE

Antes de seguir viagem, ainda teve tempo para reafirmar que o “Chega não vai vencer nestas eleições” em Faro.

Nas últimas legislativas, há cerca de um ano, a vitória do Chega pôs termo à hegemonia que o PS tinha desde 2025 no distrito de Faro.

Na pista, Pedro Nuno foi disputado por várias das associadas. Dançou, rodopiou, sorriu e acabou por reconhecer que “é preciso pedalada” e “é preciso ter ‘genica’” para acompanhar o ritmo das bailarinas.

“Gostei muito deste pezinho de dança, ele dança muito bem”, disse à agência Lusa Luísa, de 74 anos.

Há 25 anos sócia desta associação, Esmeralda, 66 anos, salientou que os bailes são sempre animados e que Pedro Nuno Santos “dançou muito bem”.

A música era ao vivo e o cantor de serviço brincou com um “olhem que ele é bom dançarino”, ainda “apertam, apertem com ele” e “é à vez, é à vez”.

A instituição tem 37 utentes em centro de dia, 33 em apoio domiciliário e 60 em centro de convívio, mas nas várias atividades desenvolvidas pela associação que hoje recebeu a visita do líder socialistas estão inscritos cerca de dois mil associados.

“O PS é que é” e “não te deixes ir abaixo” foram algumas das palavras dirigidas ao líder socialista e, já à saída da associação, Pedro Nuno Santos disse que, esta visita serviu, sobretudo, para sinalizar a relação que o PS tem com os mais velhos em Portugal.

“Nós sabemos quais são as suas dificuldades, os problemas que enfrentam, ao longo dos anos temos tentado melhorar e eles sabem que podem contar connosco. As relações de confiança com os mais velhos não se constroem nem num mês, nem num ano, são de anos e nós temos essa relação de confiança com os mais velhos”, afirmou o líder socialista.

Questionado sobre se a AD tem uma relação melhor com os mais velhos, Pedro Nuno Santos atirou: – “Mas não tem e, por isso, é que Luis Montenegro está preocupado”, salientando ainda que o primeiro-ministro “não sabe qual é a realidade que os pensionistas vivem em Portugal e, por isso, é que diz as coisas que diz”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE