Crimes

Tio espanca e esfaqueia sobrinha grávida com criança ao colo

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 horas atrás em 01-05-2025

Uma mulher, de 35 anos, grávida de sete meses, foi agredida e esfaqueada pelo tio numa violenta discussão ocorrida num prédio em Queluz, no concelho de Sintra, durante a tarde de terça-feira, 29 de abril.

A vítima, de nacionalidade cabo-verdiana, ficou gravemente ferida e teve de ser transportada para o hospital onde está internada.

O incidente teve início por volta das 13:30, quando a mulher foi agredida com murros e pontapés na cara e na zona da barriga. De acordo com testemunhos recolhidos pela SIC, a vítima ainda estava uma criança no momento das agressões. Durante o desentendimento, o tio da mulher, de 56 anos, terá utilizado uma faca para a esfaquear, causando-lhe um golpe profundo no pulso.

PUBLICIDADE

Após conseguir pedir ajuda, a vítima foi socorrida por familiares, que alertaram as autoridades. No local, os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) encontraram a mulher com hematomas visíveis e ferimentos no pulso. O agressor, que se encontrava ainda no local, foi detido após ter sido descoberta a faca, que estava escondida à cintura.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária (PJ), que agora investiga as circunstâncias do ataque.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE