O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) abre, a partir de terça-feira, 6 de maio, o processo de candidaturas às Bolsas de Investigação em Oncologia.
Esta edição apresenta importantes novidades, destacando-se o aumento do número de bolsas atribuídas e o reforço do investimento global.
Este ano, o NRC.LPCC irá disponibilizar um total de 168 mil euros para apoiar projetos inovadores de investigação na área do cancro, traduzindo-se na atribuição de 14 Bolsas: dez destinadas ao apoio a Centros de Investigação e quatro Bolsas Honoríficas.
PUBLICIDADE
Em edições anteriores, o número de projetos distinguidos variava entre seis e sete, com um investimento total entre os 60 e os 70 mil euros. Em 2025, o montante disponível mais do que duplica, sendo distribuído de forma equitativa pelas 14 Bolsas.
As áreas de investigação elegíveis, os prazos, critérios de candidatura e demais informações relevantes serão divulgados durante a Sessão de Lançamento, agendada para terça-feira, 6 de maio. Este evento contará com a presença de várias entidades e especialistas de relevo na área da oncologia e da investigação científica.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE