Com o lançamento do novo C5 Aircross, a Citroën completa a renovação completa da sua gama em menos de dois anos.
Como novo porta-estandarte da marca, o novo C5 Aircross representa a melhor experiência de uma gama composta por modelos que expressam os mesmos valores em cada um dos seus segmentos: produtos acessíveis, versáteis, que permitem a escolha da energia, e têm uma identidade forte, um conforto distintivo e uma grande facilidade de utilização.
A Citroën assume uma nova dimensão no mercado dos C-SUV, um segmento-chave na Europa. Este novo modelo cumpre todas as promessas do Concept C5 Aircross, apresentado no outono de 2024 no Salão Automóvel de Paris. Esta segunda geração do C5 Aircross representa um passo em frente em todos os aspetos, ao dar uma resposta inteligente e completa às expectativas dos clientes deste segmento.
PUBLICIDADE
O seu design é poderoso e musculado, mas esguio e cheio de detalhes aerodinâmicos. O seu conforto estabelece uma nova referência entre os SUV do segmento C, com a sensação de se viajar em grande conforto num habitáculo que oferece um vasto espaço na segunda fila e um volume de bagageira generoso, idêntico qualquer que seja o tipo de energia. A bordo, dá a impressão de se viajar num casulo altamente tecnológico, com as suspensões com amortecedores hidráulicos progressivos, os Bancos Advanced Comfort® e um painel de bordo com um ecrã tátil em cascata de grandes dimensões e fácil de utilizar.
O novo C5 Aircross oferece mais tranquilidade ao integrar ajudas à condução, como o Citroën Matrix Leds e o pack Drive Assist 2.0, e ao propor diversas energias eletrificadas, adaptadas às necessidades de cada um. Estabelece novos padrões em termos de liberdade de movimentos: mais de 100 km de autonomia em modo elétrico na versão híbrida plug-in para as deslocações quotidianas em cidade, até 680 km de autonomia (ciclo combinado WLTP**) na versão elétrica, e mais de 950 km na versão híbrida (ciclo combinado WLTP**).
A maior parte dos avanços do novo C5 Aircross assenta na plataforma Stellantis STLA Medium, que faz a sua estreia na marca Citroën. Esta plataforma permite uma grande flexibilidade, tanto em termos de dimensões – neste caso, com uma distância entre eixos mais longa para aumentar o espaço para os passageiros – como em termos de grupos motopropulsores, tornando-a ideal para veículos híbridos e totalmente elétricos.
A sua conceção inteligente permite a instalação de uma gama de diferentes baterias sem afetar o espaço no habitáculo e permite a instalação de rodas de grandes dimensões com 740 mm de diâmetro com jantes até 20 polegadas. Por último, mas não menos importante, a plataforma STLA Medium oferece aos clientes uma série de ajudas à condução e a última geração de interfaces de conectividade e infoentretenimento, tornando a condução ainda mais agradável e sem stress.
Produzido na Europa: concebido em Paris e fabricado na histórica fábrica da Citroën em Rennes, o novo C5 Aircross estará à venda nos principais mercados europeus no segundo semestre de 2025, incluindo o mercado português.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.