Desporto

1 cheque trocado por 4!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 24-09-2016

No dia 25 de junho, Paulo Almeida, Presidente da Direcção da Académica, numa entrevista quase conjunta aos diário As Beiras e Diário de Coimbra, declarou que José Eduardo Simões, anterior líder da Briosa,  o “engenheiro José Eduardo Simões emitiu a si próprio um cheque de quase cem mil euros”, o que teria ocorrido “dias antes das eleições”

PUBLICIDADE

No dia seguinte, José Eduardo Simões (JES) emitiu um comunicado a dar 24 horas para Paulo Almeida (PA) desmentir o que disse, desafiando o seu sucessor a provar o que “referiu, tanto por via bancária como contabilística, incluindo extractos, conferências de saldos, cópia ou fotocópia, ou qualquer outra via, do citado “cheque de quase cem mil euros”.

Na sequência desta declaração de JES, PA afirmou que todas as explicações iam ser dadas na Assembleia Geral (AG) que decorreu na sexta-feira, 23 de setem.bro.

PUBLICIDADE

Depois de ouvirmos as explicações de Paulo Almeida nesta AG podemos concluir que José Eduardo Simões terá “levado” até mais do que 100 000 Euros, mas não emitiu  a seu favor o tal cheque naquele montante.

Ouvindo o que disse o novo timoneiro da Académica, os “quase cem mil euros” podem ser, afinal,   4 cheques no valor de 85 000 euros, que JES terá emitido a seu favor em datas diferentes.

PUBLICIDADE

publicidade

Antes de ir emborra,  JES terá arrecado mais dinheiro para descontar nos valores que reclama da Académica. Segundo PA,  JES recebeu em cash rendas de inquilinos da académica no valor de 11 mil euros e 13 mile euros referentes a vendas da loja da académica, o que o leva a concluir, na hora de fazer contas que o seu antecessor”meteu ao bolso” mais de 110 000 euros antes de sair da liderança da AAC/OAF e da AAC/OAD – SDUQ, Lda, entidades que terão ficado com as contas a “zeros”.

Aguardamos a reação de José Eduardo Simões, que preferiu não marcar presença na Assembleia Geral. Na reunião magna da Académica estiveram o antigo do director de comunicação da Briosa e pelo menos 4 dos vice-presidentes de JES, que não usaram da palavra para abordarem o caso que promete dar que falar, mas, que pelo menos alguns deles, não deixarão de lhe contar o que viram e ouviram na sala de imprensa do Estádio Cidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE