Empresas

Critical Software abre 30 vagas para estudantes na 6ª edição do Summer Camp

Notícias de Coimbra | 6 dias atrás em 23-04-2025

Critical Software, empresa especializada em software crítico com escritórios em Portugal, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, abre as candidaturas para o habitual Summer Camp, uma iniciativa que recebe estudantes universitários de todo o país com o objetivo de oferecer experiências reais no setor tecnológico.

Sob o mote “Do summer different“, esta edição desafia os participantes a viver o verão com criatividade e vontade de fazer parte de algo com um impacto real, alinhado com o propósito de construir um mundo melhor e mais seguro, através da tecnologia.

Sara Brás, People Manager na Critical Software, acredita que “a tecnologia deve ser uma força positiva no mundo, capaz de impulsionar o progresso, promover a inclusão e proteger o futuro do nosso planeta. O Summer Camp é um reflexo desse compromisso: uma iniciativa que procura inspirar os talentos de amanhã a pensar de forma crítica, agir com propósito e contribuir para um mundo mais seguro, mais justo e mais sustentável”.

PUBLICIDADE

O programa, que no ano de 2024 recebeu estudantes de várias regiões do país, divide-se em dois momentos. A Innovation Experience, a realizar-se entre os dias 7 e 11 de julho, convida os participantes a embarcar num desafio tecnológico prático, na sede da Critical Software, em Coimbra. Durante essa semana, os estudantes juntam-se em equipas para conceber, montar e testar um sistema tecnológico real, com base em componentes de hardware e software. A experiência envolve contacto direto com especialistas da empresa e termina com a apresentação e demonstração dos projetos desenvolvidos. O programa cobre os custos de transporte, alojamento e alimentação.

O segundo momento, o Summer Internship, é mais extenso, com uma duração de cerca de três semanas, e acontece de forma híbrida em vários escritórios nacionais da empresa. Através desta experiência, os jovens estudantes têm a oportunidade de conhecer a cultura e o trabalho desenvolvido na área da engenharia informática e do desenvolvimento de software crítico.

Apesar de terem durações diferentes, ambos os momentos têm o mesmo objetivo: ajudar os participantes a desenvolver competências pessoais e profissionais que influenciem o seu futuro. Durante estas semanas, os jovens são desafiados a terem experiências hands-on e a conhecerem o dia-a-dia numa organização nacional do setor tecnológico.

“O Summer Camp foi o meu primeiro contacto com o mundo do trabalho na área. Tive a oportunidade de conhecer de perto a cultura da empresa, participar em ações de voluntariado e colaborar em projetos nas três principais áreas de atividade da Critical. Essa experiência deu-me uma visão mais clara e realista do tipo de trabalho que gostava de fazer no futuro e do que isso realmente implica. Foi também um mês de grande crescimento pessoal, num ambiente novo e desafiador. Foi no Summer Camp que consegui o meu estágio de licenciatura… e, depois disso, fiquei a trabalhar na empresa”, afirma Joana Inês Ferrão, Engenheira da Critical Software.

As candidaturas estão abertas até ao dia 12 de maio no site da tecnológica e podem participar todos os alunos das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE