Cidade

Associação recebe 35 000 para fazer festas à Câmara

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 12-08-2016

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá apreciar e votar, na sua reunião da próxima terça-feira, a atribuição de um subsídio de 35.000 euros para apoiar a atividade da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) no corrente ano.

SANTA CRUZ

PUBLICIDADE

O montante destina-se a apoiar eventos como actuações de DJ’s, marchas populares, programação de Natal e Fim de Ano, workshops direcionados para crianças e jovens ou a  semana do bacalhau, 

Apesar de não se saber o que está a ser feito para resolver a posição da insolvente ACIC na APBC, a autarquia e associação têm vindo a cooperar na realização de várias iniciativas.

PUBLICIDADE

publicidade

Em comunicação enviada a NDC,  o Município reconhece que a agência tem promovido diversas atividades de animação e interação com o comércio local, em prol da dinamização deste ramo tradicional e da promoção da Baixa de Coimbra.

Já noutro processo que será levado à reunião do executivo é dado conhecimento do apoio da CMC a duas noite temáticas que a APBC irá promover.

As mesmas vão acontecer nos dias 26 de agosto (fado) e 30 de setembro (teatro), em vários pontos da cidade. Nomeadamente, Largo da Portagem, Rua Visconde da Luz, Rua Ferreira Borges, Praça 8 de Maio, Rua da Sofia, Largo do Poço, Largo do Paço do Conde, Praça do Comércio e Largo do Romal. Os apoios concedidos incluem isenção de taxas, policiamento e limpeza, que totalizam 728,80 euros.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE