Mundo

Marcelo envia mensagem de pesar pelos incêndios na Coreia do Sul

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 28-03-2025

O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem de pesar ao Presidente em exercício da Coreia do Sul, Han Duck-soo, pelos incêndios neste país, que já causaram mais de 20 mortos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Segundo uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa “expressou o seu pesar pelos fogos intensos que grassam na Coreia do Sul há vários dias e de que resultaram já vários mortos e feridos, assim como significativos prejuízos materiais”.

PUBLICIDADE

“Numa mensagem dirigida ao seu homólogo sul-coreano, o Presidente expressou a solidariedade para com as populações afetadas, assim como as condolências aos familiares das vítimas e as prontas melhoras aos feridos nesta catástrofe”, lê-se na mesma nota.

Os incêndios florestais dos últimos dias, entre os piores da história da Coreia do Sul, já causaram mais de 20 mortos, destruíram mais de 200 estruturas e obrigaram à evacuação de 27.000 pessoas.

O Presidente em exercício da Coreia do Sul, Han Duck-soo, disse temer que os fogos que começaram na sexta-feira da semana passada provoquem danos nunca antes registados em incêndios anteriores.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE