Mundo

Suspeito de matar Maddie McCann pode desaparecer para sempre

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 24-03-2025

Christian Brueckner, principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, pode estar prestes a ser libertado, colocando as autoridades sob pressão para formalizar uma acusação.

Segundo o The Mirror, a polícia enfrenta uma corrida contra o tempo, já que o alemão tenta obter a liberdade antecipada da pena de prisão que cumpre desde 2019.

Brueckner, de 48 anos, foi acusado pelo Ministério Público de ter assassinado a menina de três anos em Portugal, em 2007. No entanto, após ter sido absolvido no ano passado de crimes sexuais não relacionados com o caso de Madeleine, cresce o receio de que possa sair em liberdade nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Uma fonte citada pelo The Sun afirmou que um pedido como este “normalmente seria ridicularizado em tribunal”, mas o resultado do julgamento anterior deixou as autoridades em alerta. Os advogados do suspeito tentam avançar rapidamente, temendo que um possível recurso contra a sua absolvição resulte num novo mandado de captura.

Brueckner foi absolvido pelo Tribunal Regional de Braunschweig de três violações e dois casos de abuso sexual cometidos em Portugal entre 2000 e 2017. Agora, os procuradores do caso McCann temem que, se libertado, o suspeito possa desaparecer, dificultando ainda mais a resolução do mistério que assombra os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann.