Crimes

Emergente estrangeiro residente em Portugal organiza retirada de produto estupefaciente dos navios

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 meses atrás em 11-03-2025

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, hoje, na área da Grande Lisboa, um cidadão estrangeiro, sobre o qual pendia um mandado de captura internacional, emitido pelas autoridades brasileiras, por integrar uma organização criminosa constituída no Brasil, no âmbito da cooperação internacional com a Polícia Federal daquele país.

A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ cumpriu, ainda, um mandado de busca domiciliária, tendo sido apreendidas três armas automáticas, vários milhares de euros, viaturas de gama média/alta e equipamentos de mergulho.

De acordo com os elementos de prova ate recolhidos, evidenciam que este grupo criminoso, agora desmantelado, dedicava-se à introdução de grandes quantidades de cocaína no continente europeu, por via marítima, por regra escondida em cascos de navios e nas caixas de leme.

PUBLICIDADE

O detido, de 38 anos, residente legal em território nacional, tinha como missão organizar toda a logística de retirada do produto estupefaciente dos navios, assim que estes amarassem nos portos nacionais e europeus.

Na operação “Emergentes”, a Polícia Federal cumpriu, hoje, no Brasil, 26 mandados de busca e seis mandados de detenção, no âmbito de um inquérito em que se investigam a prática de crimes de tráfico de droga, organização criminosa e branqueamento de capitais.

As investigações prosseguem.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE