Vamos

Região de Coimbra reinventa turismo e leva experiência única à BTL!

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 06-03-2025

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra prepara-se para marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 12 a 16 de março, com uma aposta ousada e inovadora.

O grande destaque será a apresentação do primeiro filme promocional de turismo em Portugal inteiramente produzido por inteligência artificial, uma obra que promete envolver os visitantes numa viagem visualmente deslumbrante pelos 19 municípios da região.

O filme oferece uma viagem visualmente deslumbrante, permitindo aos visitantes conhecer, de forma imersiva, os encantos naturais, culturais e históricos desta região única, tudo sem sair do lugar.

PUBLICIDADE

A proposta é proporcionar uma experiência de turismo virtual que, com o auxílio da Inteligência Artificial, transporta o espectador para paisagens de tirar o fôlego e locais icônicos, destacando a magia e a autenticidade da região.

Além do filme inovador, a CIM Região de Coimbra irá apresentar um guia exclusivo com 114 locais únicos, que revelam o melhor do património cultural e natural da região. Este guia foi cuidadosamente elaborado para destacar os principais pontos turísticos, proporcionando uma experiência autêntica e única a quem visita a região ao longo de todo o ano.

“A região tem locais absolutamente diferenciadores, que podem ser visitados ao longo de todo o ano”, sublinha Emílio Torrão, presidente da CIM.

O stand da Região de Coimbra, situado no Pavilhão 2 da BTL, será um verdadeiro espaço sensorial. Os visitantes poderão degustar os sabores tradicionais da região, experimentando a autenticidade e riqueza da gastronomia local. Adicionalmente, haverá uma área imersiva onde será possível tirar fotografias em cenários que recriam alguns dos locais mais emblemáticos da região, como se estivessem realmente lá.

Esta participação na BTL 2025 é parte da estratégia da CIM Região de Coimbra para posicionar a região como um destino turístico coeso, diversificado e sustentável, com o objetivo de atrair mais visitantes, prolongar a estadia e reduzir a sazonalidade. A região aposta em um turismo de baixo impacto ambiental, promovendo experiências genuínas e sustentáveis que destacam as tradições locais e o respeito pelo ambiente.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE