Portugal
Passa férias no Algarve? Esta cidade quer proibir biquínis e calções nas ruas

Imagem: Depositphotos.com
A Câmara Municipal de Albufeira pretende restringir o uso de “biquíni, triquíni, fato de banho e similares, calção e cueca” na via pública, incluindo esplanadas e estabelecimentos na via pública.
A medida faz parte do novo Código de Comportamentos do Município, que já foi aprovado e está, a partir de hoje, 13 de fevereiro, em consulta pública por um período de 30 dias.
A proposta prevê a proibição de “parcial nudez”, abrangendo vestuário como biquíni, triquíni, fato de banho, calção e cueca, fora das praias, em parques de estacionamento e hotéis. Quem desrespeitar poderá enfrentar multas que variam entre 300 e 1500 euros.
PUBLICIDADE
Além da restrição, o regulamento também prevê sanções para o consumo de bebidas alcoólicas na rua, a nudez ou exibição de órgãos sexuais (com multas entre 500 e 1800 euros), assim como a simulação de atos sexuais. Outras condutas como dormir, cuspir, urinar ou defecar na via pública também estarão sujeitas a penalizações.
O Código estabelece ainda normas contra o barulho em zonas residenciais e o abandono de carrinhos de supermercado. A fiscalização será feita pelos 12 agentes da Polícia Municipal, que terão a responsabilidade de aplicar as coimas e garantir o cumprimento das novas regras, pode ler-se no Correio da Manhã.
A iniciativa visa manter a ordem pública e reforçar a imagem turística da cidade, um dos principais destinos do Algarve. No entanto, a proposta poderá gerar debate entre moradores, comerciantes e turistas durante o período de consulta pública.
PUBLICIDADE