Cidade

Sons da Cidade com Memória

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-06-2016

A 3ª edição dos SONS da CIDADE, foi apresentada neste  dia 13 de junho, no “novo espaço de criação de Coimbra – Museu Temporário de Memórias”, “no Beco da Rua Velha” (transversal da Eduardo Coelho).

PUBLICIDADE

IMG_48381

Clara Almeida Santos (Vice-reitora da Universidade de Coimbra), Carina Gomes (Vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra), José Miguel (Diretor JACC – Jazz Ao Centro Clube), Vitor Marques, (Presidente da Agência de Promoção da Baixa de Coimbra – APBC), na qualidade de co-organizadores dainiciativa, bem como alguns dos artistas, companhias e entidades que farão parte do programa dos SONS da CIDADE  marcaram presença nesta apresentação pública.

PUBLICIDADE

A 3ª edição do SONS da CIDADE celebra, mais uma vez, a Universidade de Coimbra: Alta e Sofia com um roteiro artístico ancorado no património “edificado e imaterial” classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. O tema deste ano – Memória – foi eleito como agregador de todo o programa.


Criar um espaço em (in)constante espera: procurar, ligar e transformar são apostas do Museu Temporário de Memórias, Beco da Rua Velha.

PUBLICIDADE

publicidade

Este museu guarda o mais imprevisível: as experiências pessoais enquanto participação inventiva e possibilidade estética, o longo espaço-tempo do incompleto processo de conhecimento dos comerciantes e habitantes da Baixa, as suas estórias e os objetos enquanto partilha apaixonada de sentidos comuns.

IMG_4851

Samuel Úria com as suas canções,  o humor castiço, a loquaz despreocupação e os blues campesinos, actua no dia 25 de junho, pelas 22:00, na Praça 8 de maio.

O primeiro número de um projeto editorial bilingue (português/inglês)C adernos de Jazz: O Jazz em Coimbra , dedicado à historiografia e reflexão sobre o jazz em Portugal, é apresentado dia 25, pelas 15:00, na Casa das Caldeiras,  com  as participações de Daniel Proença de Carvalho,  Bernardo Moreira e Pedro Cravinho.

Estes são alguns dos motivos de interesse dos Sons da Cidade 2016, mas como estamos a falar de sons, será de bom tom ouvir tudo o que foi dito na conferência de imprensa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE