Vamos

Aldeia de Piódão serve de inspiração para policial

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 28-01-2025

A aldeia de Piódão, no concelho de Arganil serviu de inspiração para o livro “Crime na Aldeia”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Da autoria de Lourenço Seruya, conta a história de uma aldeia onde nada acontecia. Até que, um crime fará tudo acontecer.

PUBLICIDADE

Que segredos se escondem por entre as casas de xisto? Nesta localidade, os dias passam devagar e toda a gente se conhece. Neste recanto do distrito de Coimbra, é raro acontecer algo incomum.

Quando uma das habitantes da aldeia morre num desastre de viação, todos lamentam a infeliz tragédia. O piso estava molhado e a estrada era sinuosa, pelo que ninguém duvida de que se tratou de um despiste acidental. No entanto, a peritagem apresenta uma conclusão inequívoca: o veículo foi sabotado… E o que começara por ser visto como um acidente, rapidamente se transforma num homicídio.

Quando a Polícia Judiciária chega, toma conhecimento de que o carro acidentado não pertencia à vítima, levantando suspeitas sobre o verdadeiro alvo do assassino. Terá o plano corrido mal?

Isso é trabalho para o inspetor Bruno Saraiva que parece não entender o que motivou aquela morte. Até que surge uma nova informação sobre outro veículo…

A obra foi lançada em abril de 2024 pela Cultura Editora.

Seruya também é autor do Crime na Quinta das Lágrimas .

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE