A nova aplicação para telemóveis dos SMTUC já obteve “like” dos jovens, mas há quem não deixe de usar o Moovit para programar as suas viagens na rede de autocarros.
Disponível nos sistemas IOS e Android, a app esteve a ser testada durante 2 meses e já pode ser utilizada gratuitamente.
PUBLICIDADE
Com esta ferramenta, os detentores da aplicação podem, por exemplo, saber, em tempo real, informações sobre horários, itinerários, tempo de chegada dos autocarros às paragens, localização do autocarro e paragens mais próximas.
Na paragem do Jardim da Manga, o Notícias de Coimbra encontrou o jovem estudante Pedro Martins a usar a aplicação dos SMTUC.
Utilizador da plataforma Moovit (também disponível nos sistemas IOS e Android), considerou que esta nova aplicação “tem melhorias significativas”, salientando o GPS e o Tracking como os aspetos mais inovadores.
“Permite saber de forma mais certeira a hora de chegada dos autocarros”, afirmou. Apesar desta melhoria, Pedro Martins não prescinde de utilizar a Moovit bem como o Google Maps como complemento da nova aplicação.
Veja o Direto NDC com Pedro Martins
Laura Casanova já testou a nova aplicação. Fã da Moovit desde que chegou a Coimbra para estudar em setembro, a jovem universitária considera-a “útil, mas tem alguns erros”.
Sobre os problemas detetados, ela aponta o facto de nalgumas situações só divulgar a chegada do autocarro pretendido em cima da paragem.
Para já, ainda não vai abandonar a Moovit, mas entende que a nova plataforma permitirá no futuro melhorar o serviço que já é prestado.
Veja o Direto NDC com Laura Casanova
Paralelamente ao lançamento da app SMTUC, os Serviços Municipalizados iniciaram a renovação da imagem das paragens.
Esta sexta-feira, o Notícias de Coimbra reparou que as paragens da Avenida Fernão de Magalhães e do Jardim da Manga ainda têm as placas antigas.
PUBLICIDADE